quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quem sou eu para que vejas algo em mim?






Senhor, quem sou eu para que vejas algo em mim? Do pó eu vim e ao pó irei, mas o Senhor é Eterno, Suas misericórdias duram para sempre, mesmo eu sendo pó, para o Senhor há algo em mim. Mas como? Um ser tão insignificante, que só sabe ofender Seu Criador. Oh Senhor, o que farei para Lhe agradar? Sei que não posso fazer nada, mas Tu realmente não esperas nada de mim, além do que eu possa te dar. O Senhor não pode ser pego de surpresa, pois tem contados meus dias antes de eu nascer, meus cabelos da cabeça são por Ele conhecidos, nenhum cai sem que Ele saiba. Mas eu não sei Senhor, o que fazer? Sei que Tu és a fonte de satisfação e que fora de Ti só há escuridão e mentira, mas mesmo assim me afasto de Ti! O que fazer Senhor? Tuas misericórdias são minha única esperança, Sei que Tu és Santo, e que não toleras o pecado, mas há algo em mim que sempre deseja o mal! Mesmo sabendo que Tu me ordenas a ser santo, parece que quando me santificas, logo já sou impuro de novo. Tu me lavas e eu me sujo.
Senhor, eu estou aprendendo que não posso chamar Tua atenção pelos meus próprios méritos, estou entendendo que Tu não me chamas a fazer algo impossível, que Tu não esperas de mim o que não posso te dar, que tudo que Tu esperas de mim está em Teu Filho, pois só Ele pode fazer o que te agrada, só Ele pode chamar Tua atenção, só Ele pode fazer algo por mim. Meu Deus eu te agradeço por Teu Filho, porque Ele é a fonte de tudo, tudo foi feito por Ele, então só Ele pode justificar Suas próprias coisas, incluindo eu mesmo.
Senhor me faça ver a beleza que há em Ti, eu te imploro, por favor! Mostre-me a Santidade que só em Ti há, me encha do Teu gozo, e eu nunca mais terei prazer na iniquidade. Oh Senhor preciso de uma revelação verdadeira da Tua Pessoa. Preciso me deleitar em Ti e só em Ti. Porque senão perecerei Senhor, e eu sei que esta não é tua vontade, Tu me deste a Salvação, mas também me advertiu a perseverar até o fim. Sei que isto também vem de Ti, pois não tenho força para perseverar, meu Deus, fortalece meu espírito com o Teu Espírito, destrói o poder da minha carne sobre mim com a Tua Palavra, santifica meus pensamentos com o Teu fogo purificador, guia minhas ações com a fé que vem de Ti!
 Eu te imploro em Nome do Senhor Jesus.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário